A Festa

O Primeiro Churrasquinho dentro da casa


Na confraternização de fim de ano teve música, jogo de cartas e churrasquinho inaugurando a sala!








A Festa do Coco


A Casa de Barro vai começar a subir! E antes do mutirão, fizemos uma Festa do Coco! A tradição é das comunidades do norte: Bater pé e dançar ciranda para aquecer os corpos e firmar a terra antes de subir as paredes! Fizemos uma Oficina para fabricar os instrumentos musicais. A Bruna do grupo Passarinhos do Cerrado ajudou a animar a festa. Teve pandeiro, alfaia e ganzá! Ciranda e umbigada! E recebemos uma linda e carinhosa homenagem! Teve mesa de petiscos, tapioca da Creusa, fogo na churrasqueira e um isopor com gelo para deixar a bebida fresquinha. Foi um momento lindo! E no dia seguinte já começamos a erguer os pilares de eucalipto da Casa de Barro!










Ô Rosa, roseira 
Ô Rosa, rosetá 
Menina abre esta roda que o Coco vai começar...



Ô xo xo xo lavandeira
Eu tô querendo avuá
A lavadeira na beira do rio
Tremendo de frio sem poder avuá

Piaba ê piaba
Ô piaba danada pa nadá
Piaba em cima ô piaba em baixo
Ô piaba danada pa nadá
Piaba fêmea, piaba macho
Ô piaba danada pa nadá



 A Festa do Casamento


Juntamos as familias para uma celebração muito linda. Foi um casamento diferente porque dispensamos convenções, casamos sem padre, nem juiz, nem alianças de ouro. Fizemos um brinde ao amor e ao companheirismo. Nossa familia e nossos amigos nos abraçaram numa festa muito alegre e abraçaram também o projeto da Casa de Barro.
Visualizar todas
Te quiero. Mario Benedetti. Tus manos son mi caricia / mis acordes cotidianos / te quiero porque tus manos / trabajan por la justicia. si te quiero es porque sos / mi amor mi cómplice y todo / y en la calle codo a codo / somos mucho más que dos. tus ojos son mi conjuro / contra la mala jornada / te quiero por tu mirada / que mira y siembra futuro. tu boca que es tuya y mía / tu boca no se equivoca / te quiero porque tu boca / sabe gritar rebeldía. si te quiero es porque sos / mi amor mi cómplice y todo / y en la calle codo a codo / somos mucho más que dos. y por tu rostro sincero / y tu paso vagabundo / y tu llanto por el mundo / porque sos pueblo te quiero. y porque amor no es aureola / ni cándida moraleja / y porque somos pareja / que sabe que no está sola. te quiero en mi paraíso / es decir que en mi país / la gente viva feliz / aunque no tenga permiso. si te quiero es porque sos / mi amor mi cómplice y todo / y en la calle codo a codo / somos mucho más que dos.


6 comentários:

  1. Ju e Marco...

    Desejo que este pedaço da terra forneça para vocês muita energia boa, que a mata que o rodeia traga muita proteção, que a água que ali corre traga mais vida e que neste pedaço de chão prolifere o amor, o carinho, o companheirismo e a amizade! Que tudo dê certo! Vida longa ao casal!

    Amor e carinho da mana, Lê.

    ResponderExcluir
  2. Fala Primo e agora prima.
    Parabéns ao casal pela união, e também pela inicativa de tornaren-se o casal João e Joana de Barro, uma vez que a casa remete ao apelido. Que o Grande arquiteto do Universo (DEUS) ilumine essa nova caminhada com saúde e sabedoria.
    Também quero justificar a minha ausência nessa data tão importante, mas devido a compromissos já assumidos não poderemos nos fazer presente.
    Mas leve a certeza que estaremos presente de outra forma.
    Felididades ao casal.
    Fabianno, Rafaela, Arthur e Clara
    e-mail: projetos@besen.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ju,

    Desejo a vocês muitas e muitas felicidades!!!
    Que essa união represente amor, sabedoria, paz, e como diz uma grande amiga minha: novos sonhos!!!

    Com carinho,
    Ju Seixas

    ResponderExcluir
  4. Jú,
    estou aqui novamente para dizer que me emociono contigo mulher. Você sempre me ensinando sem saber e me emocionando sem perceber.
    Muitas flores, muitos frutos, muitas sementes criolas, muita saúde, muito amor, muita sabedoria, muitas vitórias nessa caminhada de militantes. Ju e Marco. Salve a força de voces, que a natureza e o suor da luta possa selar com besos e carinhos e cuidados lado a lado, voces dois.
    Um grande abraço de quem os admira.
    Camila Pamala

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena,
    Estou fazendo meu TCC (arquitetura), tema: Bio Arquitetura e tbém assim como você tenho planos de morar em um sítio e utilizar a arquitetura com barro. Para o meu TCC achei perfeito utilizar seu projeto como estudo de caso, mas p/ isto precisaria de mais materiais. Você poderia me enviar dados/ fotos?

    ResponderExcluir
  6. Fiquei apaixonada pelo projeto de vida que vcs construiram. Desejo muito amor e vida na luta de vcs <3

    ResponderExcluir